Menu Lateral
 

Secretaria Municipal de Saúde informa: Coloque em dia, o seu cartão de vacina

Publicado em 23/03/2017 00:00:00


“É importante que as pessoas tenham a consciência de manter em dia suas vacinas, não só as crianças, mas também os adultos”, frisa Killder José da Silva, secretário municipal de saúde. Ela afirma que ainda é considerável, a quantidade de pessoas que não ligam para as campanhas, ou que deixam de se vacinar. Manter as vacinas em dia, significa estar protegido contra muitas doenças perigosas que circulam pelo país e, que podem levar a morte.

Hepatite, febre amarela, h1n1 e tétano são algumas das doenças mais comuns que ainda circulam pelo país e a prevenção está ligada as campanhas de vacinação do governo federal em parceria com os municípios. Doenças comuns em crianças como o sarampo e a meningite por exemplo ainda registram casos no Brasil, por isso a importância de vacinar as crianças. Não manter as vacinas de uma criança em dia é uma irresponsabilidade muito grande porque expõe um incapaz.

O secretário afirma, que que quase todas as vacinas contra doenças comuns no país estão disponíveis na rede pública de saúde. “Basta a pessoa ir até um Posto de Saúde da Família com o cartão de vacinas que será atendida e suas vacinas colocadas em dia”, disse. Não espere o pior procure o quanto antes um Posto de Saúde e coloque em dia as suas, e as vacinas de seu filho.

Fique atento:

Em Dores de Campos o Posto de Saúde da avenida Getúlio Vargas e o Posto de Saúde do bairro Paloma, funcionam de segunda à sexta-feira, das oito horas da manhã até as cinco da tarde.

 

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: