Menu Lateral
 

Prefeito realizou visita surpresa na Creche e nas escolas municipais da zona rural

Publicado em 25/03/2017 00:00:00


Nesta sexta-feira (24/03) o prefeito Marcílio Cotta (PMDB) acompanhado pela secretária de educação, Sirlene Aliane, realizou visitas surpresas em três escolas da Rede Municipal de Ensino. Na Creche Santa Edwirges, na região Central, e nas duas escolas da zona rural, Benedito Quintino dos Santos na comunidade de São Sebastião de Campinas (Caveira) e João Batista de Melo no Caxambu.

“É muito importante acompanhar o trabalho realizado com as nossas crianças. A educação é tudo na vida de uma pessoa e a nossa administração está realizando importantes investimentos na capacitação dos professores, e na melhoria da parte estrutural das nossas escolas”, destacou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB), que nos próximos dias estará visitando as outras escolas municipais.

 
Creche Municipal Santa Edwirges

Ao todo, 119 crianças estão matriculadas na Creche que tem a direção da professora Leontina Lucas da Silva Melo e a supervisão da professora Aline Almerinda. Na oportunidade, o prefeito visitou todas as salas e conversou com os funcionários. Na Creche, a atual administração implantou o trabalho de uma psicóloga para acompanhar as crianças, os pais e os próprios professores e monitores.

A Creche funciona de segunda a sexta-feira, das seis e meia da manhã até as cinco da tarde, e são servidas quatro refeições diárias; café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. É importante destacar também, que segundo o prefeito, a atual administração instalou o novo sistema de ventilação nas salas de aula.

Escola Municipal Benedito Quintino dos Santos

A escola da comunidade de São Sebastião de Campinas (Caveira), na zona rural, possui 22 alunos matriculados, sob a coordenação da professora Elaine Consolação de Melo Silva. O prefeito também conversou com todos os funcionários e ainda interagiu com os alunos.

Escola Municipal João Batista de Melo

A escola tem 40 alunos matriculados, e também está sob a coordenação da professora Elaine Consolação de Melo Silva. Além de conversar com todos os alunos e funcionários, o prefeito não resistiu e aproveitou para merendar. “Seguimos um cardápio preparado por nutricionista. A merenda é deliciosa e feita com muito carinho”, destacou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB). Na oportunidade, o prefeito e a secretária de educação se encontraram com a comitiva do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Itinerante, que está realizando semanalmente, as oficinas de música e dança nas escolas rurais.

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: