Menu Lateral
 

Dores de Campos realizou com muito sucesso a Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 20/07/2017 18:57:23


Na tarde desta quinta-feira (20/07) o salão do prédio do Núcleo de Apoio a Família (NAF), onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, ficou pequeno diante da grande participação da comunidade dorense na Conferência Municipal de Assistência Social, que abordou o seguinte tema: “Garantia de Direitos no Estabelecimento do SUAS”, conforme determinação do Conselho Nacional de Assistência Social.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Marcílio Cotta (PMDB), da presidente do Conselho, Monique Emanuele de Assis, do secretário de assistência social, Giovanni Cotta, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Rafaela Tranqueira, e do secretário de desenvolvimento social da cidade de Bom Despacho, Eduardo Costa, que proferiu uma importante palestra sobre o tema. Também marcaram presença, as servidoras do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Paloma e da Avenida Getúlio Varga.    

O secretário Giovanni Cotta comentou: “Hoje é um dia muito importante, pois estamos reunindo servidores, autoridades e pessoas que estão empenhadas em prol de novas ferramentas, projetos e ações que proporcionem uma melhor assistência e desenvolvimento para as famílias dorenses. Procuramos fazer sempre o melhor paras aqueles que estão em vulnerabilidade social em nossa cidade. Nossa secretaria é muito dedicada e determinante, com isso temos resultados concretos de que estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias. A conferência é sempre um sucesso, pois nos auxilia em uma melhor gestão”, revelou.

"A nossa administração tem investido muito no social. Estamos realizando uma série de trabalhos em todas as faixas etárias, crianças, jovens, adultos e idosos. Também temos muitos projetos que serão implementados nos próximos meses. A população dorense pode ter a certeza que este governo será marcado pelo desenvolvimento social, principalmente no respeito aos direitos das pessoas. Sei que melhorar a assistência é um desafio, mas com o trabalho de todos, tenho a certeza que vamos conseguir”, destacou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB).

Foram debatidos quatro eixos específicos:

1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

2 – Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS;

3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

4 – Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

A partir de agora, as propostas de Dores de Campos será debatidas na Conferência Regional de Assistência Social, que será realizada em São João Del Rei.

 

 

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: