Menu Lateral
 

Por queda na arrecadação, Prefeitura adiou a Festa do Dorense Ausente

Publicado em 04/09/2017 13:36:42


Diante da grave crise financeira que atingiu em cheio todos os municípios do país, a Prefeitura de Dores de Campos que não é uma exceção a regra e diante de tantas dificuldades, decidiu adiar temporariamente a Festa do Dorense Ausente 2017, que a princípio seria realizada entre os dias 8, 9 e 10 de setembro (sexta, sábado e domingo).

Conforme a nossa reportagem apurou, o padre Paulo Marcelo da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, sugeriu uma alternância no evento, que poderia ser realizado um ano na Festa da Padroeira e no outro na Festa de Nossa Senhora do Rosário, no mês de outubro. “Estamos estudando todas as possibilidades. Se a arrecadação melhorar vamos fazer, caso contrário não posso e não vou endividar a Prefeitura”, destacou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB).

Criado no ano de 2009 pelo ex-vereador Marcinho do Tica (PMDB) na época presidente da Câmara, o Dorense Ausente é oficialmente comemorado no dia 5 de setembro. “Amo Dores de Campos e sei que os dorenses que não estão morando em nossa cidade, também amam esta terra maravilhosa. O Dia do Dorense Ausente é uma referência para todos nós”, destacou o autor da lei.

Administração passada não realizou o Dorense Ausente em 2016

Em 2016, também por dificuldades financeiras, a administração passada, optou em não realizar a Festa do Dorense Ausente. “Infelizmente não tínhamos condições financeiras”, relembrou o ex-secretário municipal de Cultura e Turismo, Roberto Aliane Filho (Robertinho).

Deputado do PT conseguiu patrocínio de R$ 5 mil

Sobre o patrocínio de R$ 5 mil que o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) viabilizou junto ao Governo de Minas Gerais, para serem aplicados no Dorense Ausente e também no Encontro de Bandas de Música, a Prefeitura informou que trata-se de um recurso específico, que poderá ser utilizado até o final de novembro.

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: