Menu Lateral
 

Prefeito participou de evento da AMM com a bancada de Minas Gerais no Congresso Nacional

Publicado em 06/11/2017 18:47:57


O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) representou Dores de Campos nesta segunda-feira (06/11), em Belo Horizonte, na reunião da bancada mineira de deputados federais e senadores, que representam Minas Gerais em Brasília. O evento foi convocado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em Belo Horizonte, tendo como foco a apresentação da pauta prioritária dos municípios mineiros. Mais de 400 prefeitos participaram e cobraram dos parlamentares um posicionamento municipalista. “Estamos passando por uma situação muito difícil. A crise acertou a nossa Prefeitura em cheio e estou buscando apoio para resolver os problemas que tanto afrigem a população dorense”, destacou o prefeito.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerdam (PMDB), encaminhou um ofício aos deputados e senadores mineiros com as principais reivindicações dos prefeitos do Estado de Minas Gerais. No documento, o presidente solicita apoio dos parlamentares mineiros “para colocarem em pauta e em votação os projetos legislativos, que estão em tramitação na Presidência da República, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por entender que os mesmos contribuem com o desenvolvimento municipal.”

Entre as reivindicações citadas, está o pedido dos prefeitos ao Presidente da República da edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Na pauta prioritária, um dos destaques é a PEC 29/2017, que altera o artigo 159 da Constituição Federal para disciplinar a distribuição de recursos, pela União, ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Merece destaque também o ofício encaminhado pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda (PMDB), ao presidente da República Michel Temer (PMDB), protocolado no dia 20 de outubro. A crise financeira que se instalou no País está dificultando a eficácia na gestão pública, o que leva os prefeitos mineiros a se unirem em manifestos e mobilizações, encabeçadas pela Associação Mineira de Municípios (AMM), para sensibilizar os representantes dos poderes legislativo e executivo das dificuldades de se administrar um município sem repasses das verbas das esferas estadual e federal.

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: