Menu Lateral
 

Prefeito e vereadores visitaram o "Castramóvel" em Juiz de Fora

Publicado em 13/12/2017 22:48:46


O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) e os vereadores Olinto (PP) e Cássius do Totinho (PMDB) visitaram nesta quarta-feira (13/12) em Juiz de Fora, o pioneiro projeto do “Castramóvel” organizado pela Associação dos Municípios da Micro Região do Vale Paraibuna (AMPAR) em conjunto com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (CIMPAR). A visita também contou com a participação de outros prefeitos e vereadores da região das vertentes, que também pretendem implantar o projeto na região da AMVER.

No caso específico de Dores de Campos, tanto o prefeito quanto os vereadores, iniciaram a busca de uma futura parceria para que o “Castramóvel” possa estar no município, realizando a castração de dezenas de cachorros de rua, além dos animais de estimação por um preço simbólico. “Sempre estive ligado a Associação Protetora dos Animais de Dores de Campos. Agora que surgiu esta oportunidade, achei muito importante conhecer este projeto bem de perto. Estas parcerias são muito importantes”, destacou o vereador Olinto (PP).

A carreta onde são feitas as castrações, é totalmente estruturada com toda a normativa que o conceito federal exige, com centro cirúrgico, sala de paramentação antissepsia, sala de tricotomia e esterilização, sala de recuperação e monitoramento, sala de identificação, triagem e avaliação. A equipe é formado por dois veterinários, um clinico e anestesiologista, dois enfermeiros veterinários e uma médica veterinária cirurgiã.

http://doresdecampos.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Dores de Campos
Endereço: Praça Francisco de Castro, nº 28 Cep: 36.213-000 - Cidade: Dores de Campos / MG
Tel.: (32) 3353-1662 - Email: governo@doresdecampos.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: