Queimada em matagal atingiu as instalações da Usina de Triagem e Compostagem de Lixo

Publicado em 24/09/2017 20:04:08

Por volta do meio dia deste domingo (24/09), o fogo num matagal acabou atingindo as instalações da Usina de Triagem e Compostagem de Lixo, provocando um incêndio às margens da rodovia Dores de Campos/Barroso. Uma equipe formada pelos servidores da Prefeitura, com a ajuda do caminhão pipa, precisou de quase duas horas para combater as chamas que danificaram toda a rede elétrica da Usina, além de ter queimado parte da caixa d´água e todo o lixo reciclável. O Corpo de Bombeiros de São João Del Rei foi acionado e registrou a ocorrência.

Toda a situação foi acompanhada de perto pelo prefeito Marcílio Cotta (PMDB), pelo vice-prefeito Aguinaldo do Lado (PMDB), pelo chefe de gabinete, Wágner de Paula, e pelos vereadores Olinto (PP) e Cássius do Totinho (PMDB), além de muitos dorenses que foram até o local para saber a origem da fumaça que tomou conta da rodovia e atingiu praticamente todos os bairros.

"Este incêndio está muito estranho. Registramos a ocorrência com os Bombeiros e vou solicitar uma investigação rápida e rigorosa dos fatos. O caminhão do lixo veio descarregar por volta das onze horas da manhã e não tinha nada, de repente ao meio dia, começou este fogareu todo. Não devemos culpar ninguém, mas esta história está muito esquisita. Ainda bem que ninguém se machucou”, destacou o prefeito, ressaltando os prejuízos materiais que a Prefeitura terá que arcar.