Dores de Campos receberá em novembro a unidade móvel de prevenção ao câncer

Publicado em 26/09/2017 14:33:03

Uma reunião na manhã desta terça-feira (26/09) na Prefeitura de Dores de Campos, entre o prefeito Marcílio Cotta (PMDB), a secretária municipal de saúde, Stephânia Malta, o venerável da Loja Maçônica Caminhos do Mestre, Cesar Saldanha, e representantes do Hospital do Câncer de Muriaé, através da Fundação Cristiano Varella, agendou para os dias 8, 9 e 10 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a realização gratuita de exames preventivos para os homens e mulheres de Dores de Campos, com a visita da unidade móvel itinerante.

Nos homens serão realizados exames de próstata, popularmente conhecidos como PSA, e nas mulheres a atenção especial será para a prevenção ao câncer do colo de útero. “A nossa administração tem trabalhado com muita seriedade para oferecer o melhor para a saúde da nossa população”, destacou o prefeito, comentando em seguida: “É uma parceria muito importante. A prevenção ao câncer é o melhor remédio”, enfatizou.

Ajuda dos dorenses

Como contrapartida, as vésperas dos exames preventivos, a população dorense será convidada a doar leite longa vida e alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, que serão encaminhados aos hospitais oncológicos do estado de Minas Gerais.