Luciano da Silva Martins é o coordenador da Defesa Civil em Dores de Campos

Publicado em 29/11/2017 22:17:21

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (29/11) no plenário da Câmara, o servidor público, Luciano da Silva Martins, escolhido pelo prefeito, foi oficialmente empossado como o coordenador do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Dores de Campos. O evento contou com a presença do subtenente Vidigal, agente regional da defesa Civil de Barbacena, além do sargento Cardoso do Corpo de Bombeiros Militares de São João del Rei e do cabo Portes, da Polícia Militar.

O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) também marcou presença, além do vice-prefeito Aguinaldo do Lado (PMDB), do presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), e dos vereadores Cimerco (PP), Olinto (PP), Cássius do Totinho (PMDB), Soninha do Caxambu (PMDB) e Agostinho da Darci (DEM), que também representou a bancada dos Democratas. O chefe de gabinete da Prefeitura, Wagner de Paula, e a procuradora do município, doutora Rafaela Arruda, estiveram presentes, além de outros secretários municipais.

Todos os oradores da noite, destacaram a importância da implantação do COMPDEC. O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) ressaltou algumas situações que já merecem uma atenção especial do Conselho, fato também destacado pelo vereador Agostinho da Darci (DEM), que parabenizou o prefeito pela implantação e apontou algumas casas que estariam em áreas de risco e que precisam de uma atenção imediata.

O subtenente Vidigal, fez questão de ressaltar o importante trabalho da Prefeitura, com a criação da Defesa Civil no município e agradeceu o empenho do prefeito e equipe, juntamente com o presidente da Câmara e todos os outros vereadores que aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que tramitou na Casa. O sargento Cardoso também destacou a importância histórica do momento, comentou sobre a prevenção e colocou o Corpo de Bombeiros à disposição, assim como o cabo Portes, que reafirmou a parceria entre a Polícia Militar e a população em geral.

O presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), agradeceu a todos que estão trabalhando em prol do desenvolvimento de Dores de Campos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. O coordenador da COMPDEC, Luciano da Silva Martins, agradeceu a confiança e bastante emocionado, afirmou que vai trabalhar com muita responsabilidade para ajudar as famílias dorenses que estejam em situação de vulnerabilidade.